Um belo corte de cabelo curto

Para aquelas que gostam de cabelos curtos, o corte da atriz Ginnifer Goodwin é uma boa opção. Ele tem volume mas é bem curto, deixa o pescoço bem à mostra, mas dá opções de penteados (isto mesmo!). Além disso, ficou lindo na atriz.
Se você der uma olhada nas fotos perceberá que a atriz deixou a parte de cima bem volumosa, mas as laterais e atrás são bem mais curtas. Apesar de curto, ficou super feminino e valorizou o rosto da atriz, que apareceu deslumbrante na estréia do filme “Just Borrowed”.

Tranças e mais tranças
As tranças, de um tempo para cá, viraram mania. Antes eram usadas somente pelas mais jovens, agora, tem chamado muito a atenção por suas variações e pelo charme a mais que dão a qualquer visual. O penteado pode ser clássico e ao mesmo tempo descontraído, sem contar que fica super atual.
Já nos acostumamos em ver várias famosas usando, seja a tradicional trança para trás ou a mais usada, a de lado, como Minka Kelly e Laura Sanchez que ilustram este post. Mas a trança pode aparecer em detalhes do penteado ou ser o penteado todo.
Para tirar algumas dúvidas e dar algumas sugestões Augusto Lima cabeleireiro do salão Studio Lorena dá algumas dicas sobre o penteado.
Dicas:
- Ao contrario do que se pensa trançar o cabelo não danifica os fios.
- Dormir com os cabelos trançados não prejudica os fios, “O que pode acontecer é sentir um pouco de sensibilidade no couro cabeludo”, afirma Augusto.
- É ideal que o cabelo seja trançado com os fios secos, isso faz com o acabamento fique mais leve.
- “Para ter tranças perfeitas o ideal é secar bem os fios, se preciso faça escova para dar um melhor acabamento. Use fixador leve ou uma pomada, trance os fios e para finalização e passe um pouco de spray”, explica o cabeleireiro.
- As traças mais pedidas são as embutidas, laterais, duplas. “As tranças com coque também ficam muito bem para diversos eventos”, comenta o profissional.
Augusto explica um pouco mais a respeito das tranças:
Trança lateral
Com fios meio frouxos é perfeita para o dia-dia. Para deixar o look ainda mais charmoso é legal torcer uma mecha da frente para o lado e prender com grampinho. Pode também usá-la mais “fofa” no começo da trança ou ainda com fios da parte da frente soltos.
Uma dica valiosa:
A trança pode ser feita com os fios secos ou úmidos e com a ajuda de pente, grampos e/ou elástico. Na hora de trançar, prefira o jeito embutido, que não desprende fácil e está em alta.
Agora vamos a alguns exemplos:
A trança tradicional, mais simples.

A trança tiara, uma opção para deixar o cabelo solto:

Uma outra opção para deixar os cabelos soltos, só que bem mais elaborada:

Por último, um coque cheio de tranças:

Nenhum comentário:
Postar um comentário